quinta-feira, 10 de maio de 2018

BBB 18 - O melhor de todos os tempos!

Não resta dúvidas de que o Big Brother Brasil de 2018 foi a melhor edição do programa entre todas, se tratando de tudo: Escolha dos Participantes, Ordem de Eliminações e claro, nada de injustiças!



Esta edição do Big Brother Brasil cativou os telespectadores primeiramente por mostrar o lado mais humano e família de cada participante, ao contrário de outras edições que sempre mostrava playboys  "pegadores" e mulheres voluptuosas, bastante barraco e apelação barata pra levantar a audiência, esse BBB se preocupou em levar ao telespectador histórias fortes, casos de gente que fez por merecer estar ali, como foi o caso de Viegas, que vinha do morro, do subúrbio e vendia CD pra sustentar a família, ou do Kaysar que com seu jeito moleque, caricato e divertido cativou o telespectador, escondia um grande segredo: tinha as família presa na síria e era fugitivo de guerra, aliás esse foi o ponto-chave que prendeu os telespectadores em frente á telinha sem desgrudar o olho: O BBB ao invés de usar isso em seu favor como um artifício sensacionalista, preferiu apresentar participantes que apesar das dificuldades não deixavam-se abater tão facilmente, pareciam pessoas fortes, guerreiras, lutadoras e decididas, que ao invés de usar das desgraças para penalizar o público, preferiram esconder a verdade mais que tudo no mundo, como é o caso de Gleice - a vencedora do programa - morava em uma casa pobre na região do Acre, a menina que horas doce, horas uma fera, horas risonha, horas chorosa, horas meiga e horas de personalidade forte pra defender os amigos, escondia um passado triste: revelou ao namorado Wagner em certa intrância que ás vezes ia á escola pensando na merenda escolar pois não tinha o que comer dentro da própria casa. Gleice desde cedo batalhou pra ajudar os seus, era a única renda que a família tinha e jogou tudo pro alto em busca de um sonho, feminista e militante, ela teve que trabalhar desde cedo pra sustentar a família, desde pequena vendia velas e flores. A princípio começando como uma planta da casa que no decorrer se mostrou que não estava pra brincadeira, derrotou cada um dos seus inimigos e venceu a final.
Um dos momentos mais emblemáticos deste BBB foi quando Gleice retorna á casa após todos pensarem que ela foi eliminada, no melhor estilo "O Outro Lado do Paraíso" Gleice retorna com a frase: "Não Imaginam o Prazer Que É Estar de Volta!" fazendo total referência á novela Global. 

O BBB 18 mostrou "vilões" como não víamos á séculos, desde o BBB 5, trouxe o "Trio Mandinga" formado por: Ana Paula, Diego e Patrícia o trio era responsável por quase todas as brigas na casa, Ana Paula cultiva a aparência de uma autêntica bruxa, desejava o mal aos demais participantes chegando á fazer pequenos "trabalhos" para prejudica-los, criticava Gleice no fato de ela ser Acreana e namorada de Wagner, irritante, voz chata e um tanto quanto falsa e interesseira, e certamente grosseira com todos, se aproveita da ingenuidade de Gleice para pregar peças nela e não deu outra: foi eliminada com cerca de 89% dos votos. Foi tão humilhada na internet que abandonou as redes sociais 
Já Diego era frio, calculista, manipulador ao extremo, também rodou fácil.
Patrícia como o nome diz é uma típica patricinha, fofoqueira e falsa. Ela, juntamente com Ana Paula, faziam da vida de Gleice um verdadeiro inferno, obrigando-a a trabalhar incansavelmente como se fosse a empregada da casa. Baladeira, Patrícia costumava frequentar altas festas, geralmente acompanhada de Kaysar e de seus amigos. Tais festas costumam acabar tarde da noite, deixando os dois embriagados.



Uma coisa que não se pode dizer é que o BBB 18 não quebrou todos os recordes: Patrícia foi eliminada com 94% dos votos e é atualmente a segunda participante entre todas as edições do BBB mais rejeitada, já Ana Clara e Kaysar protagonizaram a maior prova de resistência de todas: 42 horas de duração, a tal prova terminou empatada pra preservar a saúde de cada participante. 
Á princípio rejeitados pelo público, a família lima, representada por Ana Clara e seu pai Ayrton demonstravam demonstravam um comportamento um tanto quanto incestuoso, no decorrer do programa Ayrton e Ana Clara se demonstraram personalidades carismáticas, ela, baladeira, fotogênica, atrapalhada, baladeira e pegadora, ele um pai protetor, meio ranzinza mais sempre pronto pra ajudar os outros membros da casa, venceram muitos paredões e ficaram em terceiro lugar na final. 

Á princípio pensei que Breno venceria a competição, loiro,bonito e pegador (quase uma segunda versão de Diego Alemão) o mineirinho foi eliminado em sua reta final, não chamou muita atenção na casa. Caruso era o ogro da casa implicava com Jéssica ainda que não tivesse motivos pra isso, como era inimigo de Gleice, vazou rápido. Jaqueline era a barraqueira mas não chegou á ser propriamente uma "Ana Paula Renault" isso porquê perdeu a razão prometeu dar imunidade á Mahmoud, mas não deu. Então armou o maior barraco quando Mahmoud espalhou a verdade pela casa e foi eliminada, e se Breno e Jaqueline eram uma versão pobre e Alemão e Ana Paula Renault, Mahmoud por sua vez era uma versão de Jean Willys do paraguai: sempre se fazendo de vítima, caiu fora da jogada. 

Esse BBB foi o que teve mais memes á começar pelo "Big Treta Brasil" á princípio um simples especial de terça-feira que fez tanto sucesso que ficou todas terças-feiras, foi o quadro responsável pelo bordão de Jéssica "Segura a Coroa Princesa se não a coroa cai!" contudo por não ter um posicionamento bem formado dentro da casa, a loirinha também foi eliminada depois de rodar na mão de Breno, Kaysar e Lucas, que aliás era noivo, e virou meme na internet conhecido como "O noivo de Taubaté" por trair a noiva com Jéssica (nem é preciso dizer que foi eliminado né?) podemos dizer que com tanta gente carismática nesse BBB poucos participantes foram realmente irrelevantes ali dentro, dessa lista temos a Mara, que não teve tempo pra mostrar á que veio, foi a primeira eliminada, Nayara que era um textão com problematização em forma de gente, falava demais era irritante e foi eliminada com mais de 90% além de Paula e Wagner que só chamaram atenção por serem amigos de Gleice. 

A verdade é que este BBB entrou pra história e foi talvez o maior acerto da Globo de 2018 (pelo menos até aqui)      

Um comentário: