terça-feira, 11 de agosto de 2020

O ridículo da TV Brasileira: Eliana e Quadro "Minha Mulher é Quem Manda" deturpa família brasileira

                     MaisPB • Apresentadora Eliana testa positivo para Covid-19

Hoje eu resolvi tomar coragem pra falar sobre um assunto que vem me incomodando em demasia, trata-se do programa "Minha Mulher é Quem Manda" da "Apresentadora" Eliana, um quadro de muito mal gosto por sinal. 

O programa nada mais é do que um reality show de culinária entre tantos e tantos que existem na televisão atualmente e seria apenas um "Mais do Mesmo Inofensivo" se não fossem alguns detalhes perturbadores, á começar pelo título do programa em tom agressivo "Minha Mulher é Quem Manda" o objetivo do quadro é muito simples: Um homem faz uma receita guiado por uma mulher depois elas experimentam o prato e dão a nota ás cegas sem saber qual prato é do seu marido, a nota do chefe pra cada prato determina quem ganha o programa em cada edição. O programa poderia ser muito divertido se não fosse um fato: Enquanto preparam as refeições os maridos recebem todo o tipo de esculacho que vão de gritos á xingamentos, muitos são os motivos: a falta de preparo dos rapazes para fazer a refeição, a falta de agilidade e alguns pequenos erros na hora do preparo. Todos esses xingamentos é claro vem das esposas, orientadas pela produção 

Esse programa da "apresentadora" Eliana deturpa completamente o que é uma família de verdade, afinal, em uma relação não existe um que manda e outro que obedece não, o que deve existir é cumplicidade entre ambas as partes o marido trata sua mulher com respeito e a mulher por sua vez trata seu marido com carinho. Á partir do momento em que uma mulher destrata seu marido na frente dos filhos o homem perde completamente a autoridade autonomia dentro da própria casa, como um filho pode ter respeito pelo pai se ele vê a mãe desrespeitar o tempo inteiro o marido? E é essa a imagem que o programa da "apresentadora" Eliana faz atualmente: ela passa para as jovens donas de casa de primeira viajem que é você que manda na casa, que o seu marido deve obedecer e ceder á todas as suas vontades e não é bem assim, tanto o homem quanto a mulher tem funções, autoridades e obrigações dentro de uma casa. 

O que mais impressiona hoje em dia na mídia brasileira usar de um feminismo avesso para justificar um texto pronto de luta por igualdade, gente igualdade não tem nada a ver com tirania, o que vale pra um vale para outro também, mas não é isso que a gente vê atualmente nas supostas feministas atuais. Vamos parar para pensar por um minuto? e se esse quadro da "Apresentadora" Eliana fosse feito de forma oposta? e se o nome fosse "Meu Marido é Quem Manda"? e se ao invés de esposas histéricas o programa tivesse maridos esculachando suas esposas por não saberem cozinhar? certamente a liga de feministas iria cair em cima do programa e este sofreria todo tipo de crítica, aliás acredito até que o programa já teria sido extinguido. 

Á alguns meses atrás o programa "Xaveco" comandado por Celso Portiolli sofreu uma enxurrada de críticas dos telespectadores pelo simples fato de colocar mulheres para passarem roupa no palco, entretanto o programa da "apresentadora" Eliana nunca foi criticado...porquê? 

Mas a gente não pode esperar menos né? a gente não pode esperar que uma mulher que nem sequer conseguiu manter um casamento duradouro saiba o que se é ter uma família né? a gente não pode esperar muito de uma patricinha que sequer paga a própria babá de seus filhos e está aí respondendo três processos judiciais.   

2 comentários:

  1. Quem e ridiculo e esse site nem faz jornalismo serio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quem é RIDÍCULA é a vagabunda da eliana mesmo, saca so o post que eu fiz pra ela kkkkk https://madame-bicho.blogspot.com/2023/01/a-carreira-superestimada-da.html?m=1

      Excluir