quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Clipe do BFF Grils é exemplo para não ser seguido


Em 2018 o grupo BFF Girls lançou o clipe da música "Pode Parar" a letra e o ritmo são bem clichês de música adolescente, mas dá pra ouvir de boa e caem bem em qualquer festinha infantil/teen da atualidade.
Resultado de imagem para duda matte bff girls
O clipe também é muito bem-feito, desde a imagem até a cenografia que remete á uma lanchonete dos anos 60/70, figurinos também impecáveis. O clipe como sempre está repleto de celebridades como o youtuber Lucca Perez e o ator Matheus Chequer para compor o elenco, que interage com as meninas ao longo do curta.

Contudo no videoclipe a historinha que vemos é as meninas do BFF rivalizando com outras três garotas (interpretadas aqui pelas atrizes Ana Zimmermann, Cinthia Cruz e Duda Matte) que supostamente seriam as "vilãs" do clipe, apesar de o conceito de vilã nesse clipe não estar totalmente claro já que uma das integrantes da banda derruba suco em cima do vestido de uma das meninas propositalmente, a garota em questão escorrega e cai. A cena em si é muito engraçada porém apavorante se formos avaliar o conceito por trás disso.

Pelo nome da banda ser BFF acredito que o que deveria ser mostrado nesse clipe era justamente a união entre garotas e não a separação das mesmas por "tribos" o que vemos no mundo de hoje é justamente uma competição feminina constante, que começa cedo na adolescência e se estende até a vida adulta, mulheres cada dia mais competindo umas com as outras, ok não devemos levar tão a sério este clipe, afinal, é apenas um clipe de uma banda adolescente certo? errado! a banda é muito popular entre os jovens e o conceito do clipe de mostrar meninas tão novas competindo entre si e ainda por cima por causa de um garoto é triste de se ver

Essa coisa de achar que uma garota é "falsiane" só porquê ficou com um menino não está com nada, não há nada de errado ou de vilania nisso se a pessoa não está roubando o namorado de ninguém, botar esse ideal na cabeça das jovens chega á ser patético e asqueroso. O clipe soaria muito melhor se abordasse a união entre meninas e não a briga delas para conquistar um rapaz, no fim das contas nem a letra nem o clipe agregam em nada na vida dos adolescentes. Porém hoje em dia é mais comum do que se pensa ver esse tipo de cena em novelas não apenas ás de adultos como principalmente a do público juvenil, a sacada é sempre a mesma: uma garota que tenta destruir a outra, armando planos diabólicos pra ficar com  seu namorado e o público passa por esta lavagem cerebral diariamente e nem percebe.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário