quinta-feira, 18 de julho de 2019

Primeira Protagonista de "Poliana" Se Suicidou nos anos 70


A imagem pode conter: 1 pessoa

Vera Dulce Darcy, mais conhecida como Verinha Darcy nasceu em são paulo em 30 de outubro de 1945 Era filha da grande locutora, atriz e apresentadora Elizabeth Darcy e meio-irmã do famoso locutor esportivo Sílvio LuizDesde pequena mostrou-se desembaraçada e graciosa, ao recitar poesias e textos.
Aos cinco anos de idade, Verinha Darcy já fazia vários trabalhos para Cardoso Silva, autor e produtor de rádio.
Com a ida de sua mãe, Elizabeth Darcy, para a TV Tupi, Verinha Darcy começou a fazer televisão. Trabalhou com Júlio Gouveia e Tatiana Belinky que tinham o grupo do Tesp e eram responsáveis na emissora pelos programas infantis.
Não demorou muito, Verinha Darcy protagonizou o seriado "Pollyanna", um grande sucesso da emissora e totalmente voltada ao público infanto-juvenil. A telenovela, que recebeu a adaptação de Tatiana Belinsky, contava a história da personagem Pollyanna, do livro infantil de mesmo nome, escrito por Eleanor H. Porter em 1915. 
Verinha Darcy foi também protagonista do seriado "Heidi" e da novela "Clarissa".
Em 1966, já estava participando da novela Redenção na extinta TV Excelsior. Lá, conheceu diversos atores que estavam também integrando o elenco de vozes da AIC. Sem nenhuma pretensão, foi fazer um teste e aprovada imediatamente.
Com uma voz suave, mas ao mesmo tempo firme, Verinha Darcy iniciou dublando personagens secundários, mas foi com a 2ª temporada da série A Caldeira do Diabo (Peyton Place) que obteve o seu primeiro personagem fixo: Allinson MacKenzie, interpretada pela atriz Mia Farrow, substituindo a dubladora Nícia Soares que a dublou na 1ª temporada.
Também foi algumas vezes escalada para a 1ª temporada da série Jornada nas Estrelas, na qual dublou atrizes convidadas importantes em diversos episódios, e conseguia, apesar de muito jovem, dublar mulheres mais maduras, sedutoras ou até voz de um computador.
Segundo dubladores da época, ela possuía um grande talento para interpretação, assim era excelente atriz e dubladora.
Infelizmente, Verinha Darcy abandonou a carreira artística ainda jovem. Sua última novela é de 1968, quando ela tinha 23 anos e á partir daí, dedicando-se à sua vida pessoal Namorou com o cantor Juca Chaves (1960-1961). Era casada com o médico Murillo de Oliveira Villela (1968-1979)
Resultado de imagem para verinha darcy
Com apenas 34 anos de idade, Verinha Darcy faleceu na cidade de São Paulo em 1979, ela se suicidou e há quem diga que ela sofria de depressão após a morte do pai e que a atriz teria se atirado da janela do apartamento em que morava, mas nada foi confirmado já que a família da atriz até hoje não dá detalhes de como ou do porquê a atriz se suicidou. Verinha Darcy morreu sem qualquer alarde da imprensa ainda que ela tenha sido uma estrela mirim na época dela nos anos 50. A Tupi nunca nem ao menos se pronunciou sobre a atriz e hoje sua carreira ainda é desconhecida por muitos e muita gente nem ao menos lembra que ela foi a primeira Poliana e isso é muito triste.   
Resultado de imagem para verinha darcy
O que é  fato mesmo é que com a morte da atriz se confirma a teoria: que nem sempre dá pra "Jogar o Jogo do Contente", que nem sempre dá pra ver o lado bom das coisas.  

2 comentários: