Á frente do "Fofocalizando" Mara "Maravilha" Subestima a Inteligência do Telespectador. |
É difícil pensar que um homem que descobriu tantos talentos como Sílvio Santos tenha se engraçado por uma personagem tão caricata como Mara Maravilha, vivida pela atriz Eliemary Silva da Silveira, uma personagem de pensamentos ultrapassados. Infelizmente Mara possui um comportamento alienado e não raramente age de forma estúpida em suas ações, causando inúmeros desconfortos em seu ambiente social e transformando a vida de seus semelhantes em algo estressante e desgastante. Todavia, o que a maioria desconhece é que ela não faz isso pelo fato de gozar de uma confiança absoluta e sim por ostentar uma enorme insegurança em seus âmagos.
Sim, ela faz isso por medo, não por intrepidez. Para provarmos isso conclusivamente basta nos atentarmos para a postura e reação dela quando rejeitada ou desprezada por alguém. Logicamente, ela se desespera e busca responder através do tripúdio, da zombaria, do cinismo e da total falta de decência para com o seu congênere.
Os fãs da Mara não são diferentes, pessoas que se comunicam com respostas sarcásticas, maliciosas ou irônicas e tornam as conversas algo desconfortável principalmente se for na frente de outras pessoas, os fãs não são mais que o espelho da própria Mara, a imagem dela, assim como ela, eles são pessoas que não entendem como interagir adequadamente e precisam ser ensinadas e educadas sendo esse um caso comum em crianças e adolescentes não em adultos com mais de 25 anos e tampouco em uma mulher de meia idade como Mara Maravilha
O que me causa dó, pena e frustração é que Mara engana a própria alma, embriagando-se de um cenário fantasioso onde a sensação de estar no topo (que não passa de uma ilusão) é a única forma de felicidade encontrada. Assim, ela vive tecendo opiniões completamente ultrapassadas, da idade média, como por exemplo aquela de chamar homossexuais de "Aberração" - Não se usa mais chamar um ser humano de aberração desde o tempo em que bruxas eram queimadas na fogueira - Ou quando ela disse que a mulher tem que ser submissa ao marido, e em todas as vezes em que ela achou bonito ser deselegante, desagradável...
Mara Maravilha confunde polêmica com sensacionalismo; confunde verdade nua e crua com grosseria; confunde opinião com escárnio e subestimação. Mara é uma pessoa misógina e verborrágica, tem insights de auto-suficiência, tem uma falta absoluta de sutileza e uma visão infantilizada da vida.
Mara pode ser tudo menos polêmica, ela não sabe fazer polêmica, ela sabe fazer baixaria, nem tão pouco sabe dar opinião, porquê o "dar opinião" não significa ofender gratuitamente as pessoas, obrigando-as á concordar com tudo que você diz não, toda vez que ela abre a boca soa mais como algo gratuito, feito puramente para chocar quem assiste.
Ela precisa entender que o direito de dar opinião dela termina quando o direito das pessoas de serem respeitadas começa. Na frente da TV Mara mais parece uma criancinha mimada totalmente sem condição de receber críticas, faz birra, faz palhaçada toda vez que alguém critica a opinião dela, nem parece uma mulher com quase 50 anos na cara, toda vez que alguém vai contra a opinião de dona Mara Maravilha ela age igual á uma pirralha de maternal arremedando as pessoas tudo pra não ter que ouvir o que os outros tem á dizer quando se vai contra ao que ela pensa.
Resumindo, Mara é uma mulher de meia-idade, imatura, mimada, que age igual á uma adolescente com idade inferior á 14 anos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário