quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O outro Lado do Paraíso, uma novela totalmente fora da realidade!



Seguindo a já tradicional penitência de assistir qualquer novela na Globo, eis que damos de cara com mais 3 novelas insuportáveis: "Tempo de Amar", "Deus Salve o Rei" e "O Ouro Lado do Paraíso". E não é que "Tempo de Amar" (que já foi criticada nesse blog) se mostrou a "menos pior" das 3? "Deus Salve o Rei" que mal estreou, o povo já odeia com as atuações lamentáveis de Marina Ruy Barbosa e de Bruna Marquezine (quem?), mas é pra falar sobre a terceira delas "O Outro Lado do Paraíso" que estou aqui, aliás a trama em si á princípio parecia ser ótima, pois é...só parecia mesmo:

Vamos começar pela protagonista Clara (Bianca Bin), que viu um corpo no chão com uma tesoura enfiada nas costas e achou de boa puxar o objeto com as mãos sabendo que podia deixar digitais... Duda (Glória Pires), que nem viu direito a cena e já saiu assumindo a culpa pelo crime para livrar a filha, além de ter limpado as digitais da tesoura, única prova que teria da sua inocência e de quem matou o infeliz...e por falar em Gloria Pires, essa na verdade foi a que menos surpreendeu (negativamente claro) pois todas as personagens de Glorinha são assim: Insuportáveis ao ponto de você querer desligar a TV cada vez que as vê. Com essa não seria diferente né? já esperávamos uma personagem chateeeeerrima. A bola da vez é Elizabeth (Glória Pires) que é uma mulher constantemente humilhada pelo sogro, que arma para que ela seja culpada de um assassinato. Mesmo sendo mulher de um importante diplomata, o que não seria difícil para provar sua inocência, ela decide forjar a própria morte e sumir porque o crime difamaria a carreira do marido e traumatizaria sua filha (Um suposto crime traumatizaria a filha, mas a morte da mãe talvez não né? tsc). Elizabeth muda de nome para Duda. A aparência, porém, continua a mesma: cabelo, rosto, nada muda. Duda é procurada pela polícia, mas sequer viaja para outro país, podendo cruzar com qualquer pessoa. Duda assumiu a culpa de um assassinato que nem viu direito só para livrar Clara do crime que, agora ela já sabe, a mocinha não cometeu. Ela evita dar o seu nome e não quer advogado (OI?!). Sem contar que nunca pesquisou uma foto da filha na internet. Duda não conta que é mãe de Clara. Afinal, que diabos Duda quer da vida? meu a mulher já conversou diversas vezes com a filha advogada, mas nunca teve a curiosidade de perguntar seu nome. Fora a filha não reconhecer a mãe, ela continua com a mesma cara de antes essa menina não tem fotos da mãe? Novela confusa

Com certeza a Estela (Juliana Caldas) é uma das piores personagens de O outro Lado do Paraíso
Rejeitada pela mãe Sophia (Marieta Severo) por ser anã ela foi mandada pra estudar na Suíça por 15 anos, aprendeu várias línguas, fez faculdade, mestrado, doutorado e muitas coisas mais. Só que ela não procura uma inclusão social,uma independência financeira, vive às custas da mãe ,não trabalha, só reclama, lê livros e têm uma babá pra viver grudada nela.
Ainda teve sorte de conseguir dois pretendes interessados nela e mesmo assim, quando recebe presentes deles só reclama!!! A Estela nunca está satisfeita com nada e põe culpa da sua infelicidade por ser anã.
Resumindo: A Estela é uma preguiçosa que não luta pelo que quer. O problema não é porque a personagem seja anã... E sim porque a Estela é chata mesmo!!0

E quando eu pensei que o folhetim de Walcyr Carrasco já estava abaixo da linha da miséria, eis que ele surpreende negativamente mais uma vez e prova que, como roteirista, é de uma pobreza de dar dó. São tantos clichês, tantos chavões, tantas frases "épicas" ... por exemplo, Samuel (Eriberto Leão) é gay, mas casado com uma mulher, Suzy (Ellen Rocche). O médico poderoso, é o segundo a pagar na manobra previsível da vingança esquemática de Clara (Bianca Bin), por causa de um falso atestado de insanidade mental que forjou contra ela. A mocinha, então, decidiu tirar Samuel do armário e destruir seu casamento de fachada. Isso mesmo, galera: Samuel é um psiquiatra criminoso que deu laudo falso sobre a Clara e aí, pra se vingar, ela o tirou do armário... Grande vingança, hein?... E ele continua um psiquiatra criminoso! Mas, enfim... Em qualquer novela séria, uma mulher flagrar o marido, a qual sempre amou, travestido com sua calcinha na cama com outro homem seria um momento dramático, não é mesmo? Não em "O Outro Lado do Paraíso". Com uma gritaria sem fim, as cenas se aproximaram do "Casos de Família" do SBT. E eis que durante uma nova discussão com Samuel, Susi solta um: "CALA A BOCA JÁ MORREU, QUEM MANDA NA MINHA BOCA SOU EU!!!". Nem em "Carinha de Anjo" caberia uma frase tão infantil. 

O outro Lado do Paraíso já pode acabar por aqui pra poder vir a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário