Em agosto desse ano completam 2 anos que um dos programas infantis mais antigos do brasil deixou vários fãs órfãos, por isso fizemos uma lista com os 10 melhores apresentadores da TV Globinho pra você conferir! vem com a gente:
1972-1982 com Paula Saldanha
estreou em 1972 com uma edição diária de segunda a sexta, às 11h45 comandado pela jornalista Paula Saldanha com um formato de telejornal infantil Além de comandar o programa, a jornalista produzia uma seção sobre literatura, mostrando as novidades no mercado de livros para crianças, desde as primeiras letras até a adolescência. A seção explicava a importância da leitura como elemento educativo e de lazer e informava preços e locais onde encontrar os livros.A produção do programa era local e bastante versátil, ilustrando as notícias e reportagens com mapas e filmes educativos. A única seção fixa chamava-se Serviço infantil, com informações de utilidade pública. Às sextas-feiras, ia ao ar um roteiro de programação para o final de semana, com indicações de filmes, peças de teatro e opções de lazer. O Globinho também foi um dos primeiros programas da televisão brasileira a produzir matérias sobre problemas ecológicos. Uma série de reportagens sobre meio ambiente foi exibida aos sábados sob o nome de Globinho repórter.Dividindo a apresentação com Paula Saldanha, estreou no programa um novo personagem: o “Macaquinho”, um boneco de pouco mais de meio metro criado pelo artista Álvaro Apocalypse, do grupo Giramundo, de Belo Horizonte, um dos mais importantes do teatro de fantoches do Brasil. Em janeiro de 1982, o Globinho comemorou 10 anos no ar com uma festa na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela Fundação Roberto Marinho com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e reuniu autores de literatura infanto-juvenil (que autografaram suas obras em uma feira de livros), contadores de histórias, grupos de teatro e música, personagens do Sítio do pica-pau amarelo e atrações do Corpo de Bombeiros O programa contou ainda com a apresentação de desenhos e animações, todos de grande sucesso como A família Barbapapa, Mio e Mao, Vermelho e Azul, A linha, Areia, Dragetto, Dr. Sinuca, Petratel, Toupeirinha e O patinho Quá-Quá.
2000-2001 com Angélica
Angélica Foi Apresentadora do programa |
2001-2009 com Geovanna Tominaga
Geovanna Tominaga destacou-se nessa fase |
2009-2011 com Mariah Rocha
Mariah Rocha se destacou nessa temporada |
2011-2013 com Letícia Navas e Emílio Eric
Em meados de 2011 Letícia Navas e Emílio Eric passam á apresentar o programa, Letícia já havia participado do "Jovens Talentos" no programa Raul Gil do SBT, enquanto que Emílio era filho do apresentador do Pânico na TV, nessa fase o programa era temático, cada dia falando sobre um assunto diferente, as chamadas pros desenhos eram todas educativas, e havia também, música, artesanatos e experiências, também existia no programa o personagem "pacote" os apresentadores ganharam uma nova abertura feita em massinha. Em 2013 com a saída dos dois para o SBT para atuar em "Chiquititas" o programa ficou sem apresentador, exibido apenas aos sábados, sendo substituído pelo "Encontro com Fátima Bernardes", em 2015 a TV Globinho chegou ao fim. Em sua última temporada com apresentadores destacaram-se os desenhos: Yn Yang Yo! Os Novos Caça-Fantasmas, Timão & Pumba, Betty Atômica, Uma Robô Adolescente, Luluzinha e Darkwing Duck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário