sexta-feira, 30 de setembro de 2016

"A Lei do Amor" será apenas Mais do Mesmo


A Globo é conhecida por estabelecer características específicas em seus horários como por exemplo o horário das 6 que sempre traz novelas mais leves ou tramas que são ambientadas em outras décadas, o horário das 7 por exemplo, sempre traz tramas fantasiosas, com características bem humoradas, a gente fica sem saber se está vendo uma novela ou programa de humor, já o horário das nove, por ser mais tarde, acaba abordando assuntos mais polêmicos e complexos, tramas mais complicadas e histórias tão fantasiosas que acabam fugindo da realidade, geralmente novelas nesse horário costumam ter mais cenas de violência, sexo e nudez.

É o que pode acontecer com "A Lei do Amor" que estreia próxima segunda, a trama parece ser apenas "Mais do Mesmo". A história é bem clichê  Isabelle Drummond vai ser Helô, uma menina de uma família simples que viverá um romance com Pedro (Chay Suede), um rapaz rico cuja mãe, obviamente não aceita isso e fará de tudo para impedir o casal. Na segunda fase da trama, 20 anos vão se passar e o casal vai ser interpretado por Claudia Abreu e Reynaldo Gianecchini.

A sutileza parece passar longe da telinha, a trama ainda vai contar com garotas promíscuas e gays afetados que sempre tem que existir nas novelas da Globo aonde todos sempre bebem, usam drogas e fazem sexo., Grazielle por exemplo, viverá uma ex-prostituta, enquanto que uma ex malhação aí será a Patricinha esnobe que dá pra todo mundo . O núcleo cômico é composto por gays, será baseado no estereótipos dos gays afetados. Tanta apelação tem uma justificativa: o "merchandising social". Afinal o povo só dá audiência pra polêmica, "babado, confusão e gritaria"

A salvação parece ser Heloísa Perissê que fará uma astróloga divertida, a vidente promete arrancar gargalhadas do telespectador, tem também Claudia Raia que dará vida á uma vilã divertida como não vemos desde Safira de "Belíssima", em 2005, a personagem "só pensa naquilo" e vive correndo atrás de Boys. Por incrível que pareça, José Mayer irá dar vida á um primeiro vilão, e Grazi usará o próprio sotaque para compor sua personagem. 

A violência ficará por conta de Camila Morgado, na primeira fase a personagem será de Sophia Abraão, que se envolverá em um triângulo amoroso, e na segunda Sophia passa a bola pra Camila que vai apanhar do marido alcoólatra vivido por Thiago Lacerda.  

A Globo parece que não tem mais ideias né? investe sempre nas mesmas coisas, cada novela que se passa é sempre a mesma história requentada, batida e polêmica de sempre, as histórias da Globo estão ficando tão clichês quanto os dramalhões mexicanos. A mesmice na teledramaturgia brasileira é sofrível, o SBT só investe em criança, a Record só tem novela bíblica, e a Globo é sempre a mesma porcaria de sempre: "Beijos, Sexo, Brigas, Violência, Baixaria, Armações pra separar um casal que obviamente não convence" dentre outras coisas, um horror! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário