No ar atualmente em exibição especial A Força do Querer é uma Gaiola das Loucas, as personagens femininas são completamente malucas, uma mais que a outra, duvida? então segue o post abaixo e diga se a novela de Glória Perez não precisa ser estudada...
Nesse blog, o melhor da TV será exaltado e o pior será humilhado. Sem dó nem piedade e sem bajulação. Com bastante acidez e uma pitada de ironia e humor. Entre, fique a vontade. E critique também!!!.
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Porquê as personagens de A Força do Querer são tão malucas?
sábado, 10 de outubro de 2020
Análise: programas vespertinos de sábado
TOMA LÁ DÁ CÁ: é evidente que foi um dos melhores programas humorísticos que a Globo já produziu, apesar de ter tido um final simplesmente ridículo em minha opinião, incrível como esse programa se encaixou perfeitamente com o horário das tardes apesar do humor ser um tanto "pesado" pro horário, a exibição da Globo corta muitas vezes vários trechos de alguns episódios mesmo assim a série traz bom entretenimento no horário das tardes de sábado.
SIMPLES ASSIM: as esquetes são engraçadas até certo ponto, é louvável a emissora colocar Angélica em um programa que mostra histórias reais de pessoas anônimas diferente do antigo Estrelas, entretanto a maior parte das histórias mostradas tem sido bobas e desinteressantes, é possível mostrar histórias de superação sem parecer sensacionalista como muitos.
CALDEIRÃO DO HUCK: É um programa totalmente esquecido nas tardes, você conhece alguém que assista assiduamente o Caldeirão todo Sábado? eu não. No ar há 20 anos de início o programa tinha quadros muito interessantes e centralizados em sua maioria no público jovem como: Agora ou Nunca, Soletrando, Lata Velha e Acorrentados, diferentes de tudo que já tinha se visto, fora os especiais de São João e outras datas que eram externos, os especiais de verão por exemplo eram gravados na praia e etc... mas, depois de todos esses anos, Luciano amadureceu e seu programa nada lembra mais o que um dia foi, Caldeirão do Huck parece mais um programa qualquer, de um apresentador qualquer, de uma emissora qualquer, com quadros pra dar dinheiro e transformação de casas, incrível como um programa com tão pouco á oferecer consiga preencher duas horas e meia (ás vezes até mais) no ar, mais incrível ainda é sua liderança.
PROGRAMA RAUL GIL: Já o problema que acontece com Raul Gil é o oposto do que acontece com Huck, o programa está no ar desde mil novecentos e bolinha e é o mesmo de 46 anos atrás: Quadros de calouros, quadros com crianças calouras, pra quem você tira o chapéu e jogo do banquinho, o único que se diferenciava era o "Elas querem Saber" que foi extinto, surpreende aqui é como esse programa está no ar há mais de 40 anos e já rodou várias emissoras, surpreende também o programa ter o foco principal em cantores de Funk e cantores Gospel num mesmo programa, talvez Freud explique essa fusão.
PROGRAMA DA MAÍSA: O programa estreou numa época em que não existiam mais programas pros jovens foi bacana do SBT abrir esse espaço á esse público, Maísa tem carisma embora seu desempenho no programa soe um tanto puxa-saco com seus convidados, os únicos quadros realmente interessantes eram o Game do Dia e os famosos respondendo haters no entanto ambos os quadros foram suavizados ao colocarem mensagens menos agressivas dos odiadores para com os artistas, e também por tirarem a tinta e a meleca do Game já que artistas são cheios de não-me-toque e não podem se sujar. O programa está vivendo seus últimos momentos pois Maísa resolveu sair do SBT ao receber uma proposta milionária da Netflix, errada é que ela não está.
BALANÇO GERAL: O que era pra ser um programa jornalístico sério se torna uma verdadeira piada ao incluírem o quadro de fofoca Hora da Venenosa dentro do programa, só eu que acho que não tem nada a ver? além disso o programa usa e abusa do sensacionalismo problema comum na maior parte dos programas da emissora.
CINE AVENTURA: o programa pode vir a ser uma boa opção pra quem só tem a opção de TV aberta e quer fugir das bizarrices da maioria dos programas de sábado á tarde a maioria dos filmes apresentados são verdadeiros clássicos.
Análise Crítica do novo programa de Angélica "Simples Assim"
A primeira impressão que tive sobre o novo programa de Angélica na globo é a mesma da expectativa que eu tinha antes de ele estrear: realmente as esquetes humorísticas são o melhor da atração, nesse programa de estreia foram apresentadas duas, a primeira foi o ponto forte com participação de Marcos Caruso ele fazendo o papel de um pai descolado e ela a filha preocupada, a segunda esquete, bem menos engraçada com humoristas do zorra total... os demais quadros do Simples Assim pareceram bobos e pouco interessantes, a apresentadora começa conversando com um grupo de pessoas de cada faixa etária (jovens, adultos, meia-idade, e idosos) cada um com sua história pra contar, outro quadro foi o Dilemas da Vida Real em que mostrou um casal vivendo um dilema como bem propõe o título do quadro: juntos há cerca de 25 anos, a mulher quer morar na cidade de Franca enquanto o homem quer continuar vivendo na capital paulistana, Angélica e os familiares vão ajudando o casal á se resolverem, o problema desses dois quadros é que eles são completamente desinteressantes á quem assista, nada que realmente prenda as pessoas, por fim o programa se encerrou com o único quadro que despertou algum interesse, nele uma pessoa vê uma foto antiga e meio que se dá um conselho ao seu eu do passado.
Outro problema do Simples Assim é a falta de pessoas famosas que pudessem segurar o ibope os poucos que se tem aparecem brevemente nas esquetes, Simples Assim é um programa que veio na hora certa num momento em que as pessoas precisam de mais e mais otimismo, e logicamente ele tem mais qualidade do que o besteirol Estrelas que Angélica fez outrora que só tinha como objetivo entrevistar famosos numa espécie de TV Fama Chique é louvável colocar Angélica em uma atração que mostra histórias reais de gente comum sem cair no sensacionalismo, ainda que as pessoas prefiram saber o que acontece na vida de famosos, no entanto as histórias que foram apresentadas foram bobas e de pouco interesse ao público, o programa novo não combina com as tardes de sábado que tem um forte apelo jovem, aliás mal combina com a TV Aberta em modo geral, muitos chegaram á afirmar que combinaria melhor em um canal fechado, eu já acho que o Simples Assim funcionaria melhor nas manhãs no horário de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, poderia dividir a posição com o É de Casa nas manhãs de sábado por exemplo.
Uma coisa que a atração de Angélica tem de bom sem dúvida é o design, ou seja, as ilustrações que estampam os quadros e o tema proposto no dia, também a abertura ao som de Anavitória que é linda, Simples Assim não é de todo mal, até traz um certo entretenimento moderado, mas é aquele tipo de programa que você vê só quando não tem nada melhor pra fazer. Caso milagrosamente venha a registrar um bom ibope na segunda-feira será mais por causa da apresentadora que tem um número grande de fãs em suas redes sociais e não necessariamente por causa do programa em si ou de seus quadros. Simples Assim não é o pior programa que você já viu mas nem de longe será o melhor... vamos aguardar pra ver as próximas semanas para sabermos como o programa será desenvolvido e se irá melhorar.