segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Porquê as personagens de A Força do Querer são tão malucas?



No ar atualmente em exibição especial A Força do Querer é uma Gaiola das Loucas, as personagens femininas são completamente malucas, uma mais que a outra, duvida? então segue o post abaixo e diga se a novela de Glória Perez não precisa ser estudada...

1-Engravidou de um, mas disse que era de outro
Vamos começar pela protagonista, Ritinha namorava Zeca e dele engravidou, mas o abandonou na festa de casamento pra fugir com o amante e ainda disse que o filho que esperava era dele. Seu passatempo predileto era se vestir de sereia e sair nadando.  



2-Engravidou...de um boto! 
Ednalva a mãe de Ritinha por sua vez, jura que engravidou de um boto, inclusive na certidão da menina o nome do pai está escrito apenas "boto" (!!!) 



3-Casou com ela própria 
Cibele a ex-namorada de Rui após ter sido traída por ele resolveu grafitar o próprio vestido de noiva o próprio vestido de noiva, pra chamar atenção ela postou um vídeo dela usando o vestido rasgado e sujo de tinta, bêbada e completamente louca na praia, dançando ao som de Ludmila, pra completar no final Cibele terminou fazendo uma super cerimônia de casamento, convidou todo mundo pra assistir ela se casando com ela própria. 



4-Assassinada por Cosplayers 
A psicótica Irene era apaixonada pelo marido de Joyce e fazia de tudo pra ficar com ele, acabou morrendo ao despencar de uma altura gigantesca e o pior: perseguida por adolescentes vestidos com roupas do desenho Dragon Ball Z, numa das cenas mais ridículas da televisão brasileira 



5-Sequestrou o próprio neto 
Joyce por sua vez em um dado momento da novela foge levando em seus braços o filho de Ritinha, que acreditava ser seu neto. 



6-Apostou até as orelhas
Ok aqui retrata o vício em jogo que é um caso que pode acontecer na vida real, mas como se não bastasse tanta gente louca numa mesma novela, tínhamos Silvana que era a louca, desequilibrada e que quase perdeu as orelhas em uma mesa de jogo 


7-De Advogada á Bandida 
Baseada em um fato real, Bibi começa a novela estudante de direito e namorando o personagem de Rodrigo Lombardi, no decorrer da novela ela acaba casada com um traficante e transformada em uma bandida, o mundo dá voltas né queridinha? 



sábado, 10 de outubro de 2020

Análise: programas vespertinos de sábado

 TOMA LÁ DÁ CÁ: é evidente que foi um dos melhores programas humorísticos que a Globo já produziu, apesar de ter tido um final simplesmente ridículo em minha opinião, incrível como esse programa se encaixou perfeitamente com o horário das tardes apesar do humor ser um tanto "pesado" pro horário, a exibição da Globo corta muitas vezes vários trechos de alguns episódios mesmo assim a série traz bom entretenimento no horário das tardes de sábado. 

SIMPLES ASSIM: as esquetes são engraçadas até certo ponto, é louvável a emissora colocar Angélica em um programa que mostra histórias reais de pessoas anônimas diferente do antigo Estrelas, entretanto a maior parte das histórias mostradas tem sido bobas e desinteressantes, é possível mostrar histórias de superação sem parecer sensacionalista como muitos. 

CALDEIRÃO DO HUCK:  É um programa totalmente esquecido nas tardes, você conhece alguém que assista assiduamente o Caldeirão todo Sábado? eu não. No ar há 20 anos de início o programa tinha quadros muito interessantes e centralizados em sua maioria no público jovem como: Agora ou Nunca, Soletrando, Lata Velha e Acorrentados, diferentes de tudo que já tinha se visto, fora os especiais de São João e outras datas que eram externos, os especiais de verão por exemplo eram gravados na praia e etc... mas, depois de todos esses anos, Luciano amadureceu e seu programa nada lembra mais o que um dia foi, Caldeirão do Huck parece mais um programa qualquer, de um apresentador qualquer, de uma emissora qualquer, com quadros pra dar dinheiro e transformação de casas, incrível como um programa com tão pouco á oferecer consiga preencher duas horas e meia (ás vezes até mais) no ar, mais incrível ainda é sua liderança.

PROGRAMA RAUL GIL: Já o problema que acontece com Raul Gil é o oposto do que acontece com Huck, o programa está no ar desde mil novecentos e bolinha e é o mesmo de 46 anos atrás: Quadros de calouros, quadros com crianças calouras, pra quem você tira o chapéu e jogo do banquinho, o único que se diferenciava era o "Elas querem Saber" que foi extinto, surpreende aqui é como esse programa está no ar há mais de 40 anos e já rodou várias emissoras, surpreende também o programa ter o foco principal em cantores de Funk e cantores Gospel num mesmo programa, talvez Freud explique essa fusão. 

 PROGRAMA DA MAÍSA: O programa estreou numa época em que não existiam mais programas pros jovens foi bacana do SBT abrir esse espaço á esse público, Maísa tem carisma embora seu desempenho no programa soe um tanto puxa-saco com seus convidados, os únicos quadros realmente interessantes eram o Game do Dia e os famosos respondendo haters no entanto ambos os quadros foram suavizados ao colocarem mensagens menos agressivas dos odiadores para com os artistas, e também por tirarem a tinta e a meleca do Game já que artistas são cheios de não-me-toque e não podem se sujar. O programa está vivendo seus últimos momentos pois Maísa resolveu sair do SBT ao receber uma proposta milionária da Netflix, errada é que ela não está. 

BALANÇO GERAL: O que era pra ser um programa jornalístico sério se torna uma verdadeira piada ao incluírem o quadro de fofoca Hora da Venenosa dentro do programa, só eu que acho que não tem nada a ver? além disso o programa usa e abusa do sensacionalismo problema comum na maior parte dos programas da emissora. 

CINE AVENTURA: o programa pode vir a ser uma boa opção pra quem só tem a opção de TV aberta e quer fugir das bizarrices da maioria dos programas de sábado á tarde a maioria dos filmes apresentados são verdadeiros clássicos.  

Análise Crítica do novo programa de Angélica "Simples Assim"

 

A primeira impressão que tive sobre o novo programa de Angélica na globo é a mesma da expectativa que eu tinha antes de ele estrear: realmente as esquetes humorísticas são o melhor da atração, nesse programa de estreia foram apresentadas duas, a primeira foi o ponto forte com participação de Marcos Caruso ele fazendo o papel de um pai descolado e ela a filha preocupada, a segunda esquete, bem menos engraçada com humoristas do zorra total... os demais quadros do Simples Assim pareceram bobos e pouco interessantes, a apresentadora começa conversando com um grupo de pessoas de cada faixa etária (jovens, adultos, meia-idade, e idosos) cada um com sua história pra contar, outro quadro foi o Dilemas da Vida Real em que mostrou um casal vivendo um dilema como bem propõe o título do quadro: juntos há cerca de 25 anos, a mulher quer morar na cidade de Franca enquanto o homem quer continuar vivendo na capital paulistana, Angélica e os familiares vão ajudando o casal á se resolverem, o problema desses dois quadros é que eles são completamente desinteressantes á quem assista, nada que realmente prenda as pessoas, por fim o programa se encerrou com o único quadro que despertou algum interesse, nele uma pessoa vê uma foto antiga e meio que se dá um conselho ao seu eu do passado.

 Outro problema do Simples Assim é a falta de pessoas famosas que pudessem segurar o ibope os poucos que se tem aparecem brevemente nas esquetes, Simples Assim é um programa que veio na hora certa num momento em que as pessoas precisam de mais e mais otimismo, e logicamente ele tem mais qualidade do que o besteirol Estrelas que Angélica fez outrora que só tinha como objetivo entrevistar famosos numa espécie de TV Fama Chique é louvável colocar Angélica em uma atração que mostra histórias reais de gente comum sem cair no sensacionalismo, ainda que as pessoas prefiram saber o que acontece na vida de famosos, no entanto as histórias que foram apresentadas foram bobas e de pouco interesse ao público, o programa novo não combina com as tardes de sábado que tem um forte apelo jovem, aliás mal combina com a TV Aberta em modo geral, muitos chegaram á afirmar que combinaria melhor em um canal fechado, eu já acho que o Simples Assim funcionaria melhor nas manhãs no horário de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, poderia dividir a posição com o É de Casa nas manhãs de sábado por exemplo. 

Uma coisa que a atração de Angélica tem de bom sem dúvida é o design, ou seja, as ilustrações que estampam os quadros e o tema proposto no dia, também a abertura ao som de Anavitória que é linda, Simples Assim não é de todo mal, até traz um certo entretenimento moderado, mas é aquele tipo de programa que você vê só quando não tem nada melhor pra fazer. Caso milagrosamente venha a registrar um bom ibope na segunda-feira será mais por causa da apresentadora que tem um número grande de fãs em suas redes sociais e não necessariamente por causa do programa em si ou de seus quadros. Simples Assim não é o pior programa que você já viu mas nem de longe será o melhor...  vamos aguardar pra ver as próximas semanas para sabermos como o programa será desenvolvido e se irá melhorar.