O jornalista Dudu Camargo está envolvido em mais um escândalo, dessa vez o apresentador do primeiro impacto do SBT tentou apalpar os seios da cantora e apresentadora Simony, a moça estava fazendo uma cobertura do carnaval para a Rede TV e ao tentar entrevistar Dudu, a apresentadora acabou assediada ao vivo e tendo um de seus seios apalpados na frente de todos, visivelmente constrangida, Simony se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido, confira abaixo o texto na íntegra:
Nesse blog, o melhor da TV será exaltado e o pior será humilhado. Sem dó nem piedade e sem bajulação. Com bastante acidez e uma pitada de ironia e humor. Entre, fique a vontade. E critique também!!!.
sábado, 22 de fevereiro de 2020
Jornalista do SBT assedia cantora e ela se pronuncia "Não é Não!"
O jornalista Dudu Camargo está envolvido em mais um escândalo, dessa vez o apresentador do primeiro impacto do SBT tentou apalpar os seios da cantora e apresentadora Simony, a moça estava fazendo uma cobertura do carnaval para a Rede TV e ao tentar entrevistar Dudu, a apresentadora acabou assediada ao vivo e tendo um de seus seios apalpados na frente de todos, visivelmente constrangida, Simony se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido, confira abaixo o texto na íntegra:
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Silvia Abravanel Pratica Assédio Moral AO VIVO
![]() |
Filha de Celebridade é Agressiva: Sílvia Abravanel Humilha Funcionários, caso foi parar na polícia |
Sílvia Abravanel, filha de Silvio Santos, foi parar nos TT’s do Twitter, na tarde desta quarta-feira (19), após passar uma descompostura ao vivo na sua equipe, durante o programa Bom Dia & Cia.
Ela chamou três funcionários para a frente das câmeras e os intimidou, em uma clara demonstração de assédio moral: “Vocês ficaram que nem idiotas andando pelo corredor? Vão se meter na vida de outra pessoa”
O caso repercutiu e a apresentadora foi detonada nas redes sociais.
O caso repercutiu e a apresentadora foi detonada nas redes sociais.
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
Poliana é uma mistura de tudo que não deu certo na Globo
Não é de hoje que venho percebendo que algumas das histórias de As Aventuras de Poliana mistura vários enredos que não deram certo na Globo, obviamente tudo não passa de uma grande coincidência mas veja á seguir:
POLIANA X MARINA
Á começar pela história central, na novela Marina doa Globo de 1980 a protagonista perde o pai e a mãe e vai parar na casa de uma tia e não é bem recebida pelos primos, no SBT poliana perde o pai e a mãe e vai parar na casa da tia e nesse caso não é bem aceita pela própria. E pra uma história ser ainda mais parecida com a outra, ambas protagonistas moraram na praia
Claro que tudo não passa de uma grande coincidência pois a história de poliana foi retirada de um livro mas pelo sim pelo não a novela Marina não deu certo na Globo e acabou antes do esperado.
PENDLETON X GERAÇÃO BRASIL E TEMPOS MODERNOS
Outra coisa que nunca deu certo na Globo foram novelas moderninhas demais no estilo tecnológico, um exemplo disso foi Geração Brasil e Tempos Modernos, suas tramas futuristas, cheias de robôs e jogos de videogame foram um fiasco. No SBT o núcleo de Pendleton também traz o universo tecnológico não apenas pelos diversos games que ele faz, como também pelo fato de ele ter criado um inteligência artificial (Sara) e ter criado uma Android (Ester).
DURVAL X MALHAÇÃO CASA CHEIA

Em malhação Casa Cheia um homem que tem um filho, casa com uma mulher que tem duas filhas e a casa não parava de chegar gente, no núcleo de Durval de As Aventuras de Poliana ele que tem duas filhas (Lorena e Raquel) e se casa com Cláudia que tem três filhos (Gael, Benício e Yasmin), além disso a sobrinha Poliana, a irmã Luísa e a ex-mulher Fernanda já moraram na casa
Malhação Casa Cheia foi um fracasso na globo, uma das temporadas de mais baixo ibope da novela.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020
Os Programas Infantis da Band
A Band foi pioneira no formato de programas infantis que usaram da sua fórmula por décadas, relembre abaixo programas, novelas e apresentadores que marcaram a infância de muita gente através do canal
1-A Turma do Lambe Lambe (1976-1982)
A Turma do Lambe-Lambe, durante os dez anos em que esteve no ar, ajudou crianças de todo o país a desenhar e se familiarizar com os traços dos grandes mestres.
A apresentação era de Daniel Azulay, que avalia: "O grande diferencial do programa é que era educativo sem ser didático". Como uma espécie de irmão mais velho, Daniel não só ensinava as crianças a desenhar como também foi pioneiro em ensinar a fazer brinquedos com sucata e dobraduras.
O apresentador tinha formidável penetração junto ao público infantil, Azulay procurava estimular a criatividade, despertar o interesse e transmitir conhecimentos, contribuindo, assim, para a formação dos jovens. Além de trabalhar para a capacitação dos jovens, ele procurava fazer da arte um canal de inserção social.
Daniel Azulay rapidamente ficou famoso com sua Turma do Lambe-Lambe, e também lançou seis discos de músicas infantis - um deles com Lucinha Lins e Sivuca, em 1982, quando A Turma do Lambe-Lambe deixou a grade da Rede Bandeirantes e migrou para a TVE onde ficou até 1986. Graças ao programa A Turma do Lambe-Lambe as crianças se divertiam com as situações inusitadas e muito engraçadas vividas diariamente pela turminha, enquanto se debruçavam com o canetão na mão vendo Daniel Azulay desenhar em sua lousa.
2-Meu Pé De Laranja Lima (1980/1998)
Baseada no romance homônimo, foi escrita por Ivani Ribeiro, dirigida por Edson Braga e foi a segunda adaptação para televisão da obra de José Mauro de Vasconcelos. (A primeira foi na Tupi) a novela mostra a vida do pequeno Zezé, um menino pobre que conversa com o pé de laranja lima e estabelece uma bonita amizade com o velho português Manuel Valadares, o "Portuga", um solitário.

Remake
Escrita por Ana Maria Moretzsohn e dirigida por Del Rangel e Giuseppe Oristânio, é a terceira e última versão do romance hormônimo de José Mauro de Vasconcelos para a televisão.
Contou com Caio Romei, Gianfrancesco Guarnieri, Flávia Pucci, Fernando Pavão, Rodrigo Lombardi, Karla Muga, Regiane Alves, André Cursino, Sebastião Campos e Sueli Oliveira nos papéis principais.
3-TV Criança (1982-1991)
Muito antes da Globo exibir o Balão Mágico (programa infantil apresentando por crianças) e muito antes do Clube da Criança surgir copiando esse mesmo modelo e formato de programa, a Band já fazia isso com a TV Criança, estreando em 1982 o diferencial do programa estava no fato de que o programa era apresentado por uma criança, uma menina chamada Vivi, depois entrou pro elenco Ticiane Pinheiro, Cibele Coloschi, um palhaço vivido pelo ator Acácio Fauches e um menino chamado Anderson que fazia o personagem Dando. mais tarde em 1985 o programa era apresentado por ninguém menos que Sandra Annemberg, em 1986 o programa dividia o horário com o TV Fofão e era apresentado por Sandra Mara e Mônica Ferri, até que Sandra Mara deixa o programa e Mônica Ferri segue sozinha na atração, ela tinha um assistente de palco mirim chamado Jaime eum outro personagem meio esquisito no palco, essa fase o programa alcançou o auge, no fim da década de 80 Mônica Ferri deixa o programa e o programa passa á ser apresentado pelo grupo Help Help formado por duas meninas e dois meninos, depois as duas meninas saíram e deixaram apenas os garotos no comando, a fórmula não repetiu o mesmo sucesso e o TV Criança saiu do ar voltando apenas em 1991 sob comando de Ticiane pinheiro acompanhada de um boneco mas o programa dura apenas um ano e deixa a grade de programação, o TV Criança se diferenciava dos demais programas infantis pelo fato de que suas brincadeiras eram mais diferentes como: Basquete, e a prova do Quebra-Cabeça Gigante, algo que foi copiado depois nos programas Xou da Xuxa e Clube da Criança.
5-ZYB Bem Bom (1989-1991)
O programa Tv Criança acabou dando certo na Tv Bandeirantes, e mesmo após seu cancelamento a fórmula de programas apresentados por um grupo de crianças com brincadeiras de palco e desenhos não havia se desgastado, o que levou a emissora a procurar um substituto nos mesmos moldes, assim surgia o Zyb Bom. A menina Aretha já era conhecida do público infantil por suas participações nos especiais da Rede Globo dos quais protagonizava, quando em 1987 o marido da cantora Vanusa, Augusto César Vanucci, levou o projeto do Zyb Bom para Tv Bandeirantes junto com Daltony Nóbrega e Vicente Burger. Eles queriam realizar o sonho de transformar os especiais infantis nos quais trabalharam na Rede Globo em um programa diário. A proposta principal era divertir ao mesmo tempo em que ensinava a criançada. Os estreantes Samantha Monteiro, o ator Rodrigo Faro, além do garoto Jefferson e da menina Juliana. O programa que era exibido ao vivo, ia ao ar às 4 da tarde logo após o Tv Fofão e durante as duas horas em que ficavam no ar, os apresentadores comandavam competições no palco com a criançada que ia ao programa, resolviam charadas no ar, onde a que ficou mais conhecida foi a da "água, luz e gás" que permaneceu por muito tempo no programa sem uma solução. O programa tinha ainda os quadros "Brincadeira tem Hora" e a exibição dos videoclipes das músicas lançadas no Lp "Zyb Bom". O momento sério do Zyb Bom ficava por conta dos conselhos educativos que os apresentadores passavam para telespectadores mirins e no final do programa quando reservavam um espaço para homenagear alguém.
4-TV Tutti-Frutti (1983-1984)
Quando foi fazer quadrinhos na Editora Abril, Ely Barbosa (irmão do novelista Benedito Ruy Barbosa) achou que deveria criar algo diferente de tudo que havia no mercado, o que representou uma árdua tarefa na época. Em uma tarde de 1975, em seu sítio, viu um grupo de crianças olhando as melancias novas que cresciam. Elas curtiam aquilo como se fossem bichinhos. Então Ely teve uma idéia, foi para a prancheta e criou o Melâncio, depois o João Banana, a Chiquita Banana, Ananias, Milhofone, o prefeito Jerimum, os Moranguinhos, e assim nasceu toda esta turma de vegetais.
Os personagens de Ely chegaram a televisão no programa TV Tutti Frutti, que mostrava como sua principal atração, a Turma do Jerimum, um grupinho muito divertido formado por vários vegetais. Além do próprio Jerimum, que era o líder do grupo, a turminha tinha o Paçoca que comandava um grupo de amendoins cangaceiros, Joelmil, um sabugo de milho que era uma versão vegetal do jornalista Joelmir Betting, que na época apresentava um tele-jornal na Bandeirantes, emissora onde passava o TV Tutti Frutti. Os personagens foram criados pelo Estúdio Ely Barbosa e eram uma ótima diversão nas longínquas tardes dos anos 80.
Foram feitos 19 programas de 45 minutos com os bonecos animados e foi ao ar em agosto de 1983, em rede nacional.
Originalíssimo, com frutas, legumes e verduras humanizados, o TV Tutti Frutti ganhou o Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de 1983, como o melhor infantil do ano e venceu, por unanimidade, os programas Balão Mágico, Sítio do Picapau Amarelo, Globinho, Bambalalão, Bozo, entre outros. Grande sucesso de critica e com uma boa audiência, infelizmente o programa saiu do ar em 1984 e foi o primeiro infantil brasileiro a ser exportado. Desde então Ely batalha para voltar a produzir e por no ar, novamente, sua divertida TV Tutti Frutti , mas ainda não obteve sucesso junto as emissoras de Tv.
O TV Tutti Frutti tentou voltar em 2002 pela Rede Globo, no horário da manhã, em um programa chamada Os Incríveis Amendoins, mas a projeto não foi desenvolveu.
5-TV Fofão (1986-1989)
Com o fim do programa na TV Globo o personagem já estava muito famoso, tornou-se até boneco e foi convidado para apresentar um programa próprio na TV Bandeirantes chamado TV Fofão.
O Tv Fofão, com patrocínio da Dizioli, seguia o mesmo formato dos infantis da época, com apresentação de desenhos, musicais e pequenas encenações de humor, que na época contava com Sandra Anenberg no elenco. O Tv Fofão tornou-se um dos grandes índices de audiência da emissora, trazendo grande prestigio ao ator Orival Pessini que em 1988 além do programa infantil, passou a participar, na mesma emissora, do programa Praça Brasil, estreando outro personagem que se tornaria sucesso, o Patropi. O programa foi encerrado em 1989, mas o personagem Fofão se despedia da televisão com chave de ouro, o lançamento de um longa-metragem pela Fofão Filmes o “Fofão e a Nave Sem Rumo”, exibido em cadeia nacional de cinemas e no exterior. O roteirista do filme foi Nilson Costa o mesmo roteirista do programa na Tv Bandeirantes.
6-Oficina de Desenho Daniel Azulay (1996)
Em 1996, após dez anos fora do ar, voltou com o programa Oficina de Desenho Daniel Azulay pela TV Bandeirantes.Entre os personagens de Daniel Azulay que estavam no programa como bonecos, tínhamos: Ritinha que sonha em ter um negócio próprio; a arteira e confuseira Damiana; a vaidosa e sentimental vaquinha Gilda, O malabarista Tristinho; o tagarela e grande mágico Pita; a galinha cozinheira Xicória que vive servindo de cobaia para o sábio Professor Pirajá, um grande conhecedor de diversas ciências; além do tímido Piparote.
7-Band Kids (2000-2014)
Após um bom tempo sem exibir programas infantis, a band volta em 2000 á apresentar um infantil: O Band Kids programa que percorreu por quase toda década de 2000 e década de 2010 apresentando desenhos dos mais variados tipos. Em 14 de agosto de 2000 o programa estreia sob o comando de Renata Sayuri, escolhida exatamente pela ascendência oriental para que pudesse incorporar a personagem Kira, uma vez que a atração era pautada majoritariamente em animes japoneses.Diferente dos demais programas infantis, o Band Kids não era composto de jogos, números musicais, plateia ao vivo ou competições, trazendo apenas a apresentadora conversando brevemente com o público entre uma animação e outra, além de ler e-mails e cartas e dar dicas sustentáveis, esse modelo de programa foi copiado por anos pela Globo e seu TV Globinho. Originalmente o programa ia ao ar de segunda à sexta-feira às 15h, tendo como principais atrações Dragon Ball Z, Bucky, Cadillacs e Dinossauros e Os Seis Biônicos. Devido a boa repercussão, chegou a ser recordista de cartas na Band com 60 mil ao mês.
Em 2001 mudou de horário para as 16h às 18h, e, em 2002, passa a entrar das 13h30 às 16h. Em setembro de 2002 Renata deixa a apresentação, uma vez que estava descontente com as diversas mudanças de horário e pretendia focar-se como atriz, aceitando a proposta do SBT para a novela Pequena Travessa. Após sua saída o programa passa por uma reformulação, indo para o horário das 16h com apenas uma hora de duração e sem apresentador, iniciando direto nas animações.Além disso, no ano de 2001, houve a transferência de Dragon Ball Z para a Rede Globo após o fim do contrato com a produtora da animação.
Em 2004 Kelly Key assina com a Band, a cantora passa a comandar o retorno do Band Kids a partir de 5 de julho.A atração voltou à ser exibida nas tardes de segunda à sexta-feira, entre 15h e 17h, tendo apenas Os Cavaleiros do Zodíaco na grade, o sucesso de Kelly Key á frente da atração fez ela ganhar outro programa: Contando Histórias, exibido sempre no fim de tarde, além da apresentadora lendo e-mails e discutindo curiosidades sobre a animação. Durante o programa Kelly descobriu que estava grávida e, em 31 de dezembro, deixa o comando para entrar em licença-maternidade, não renovando o contrato com a emissora.
Band Kids
8-Contando Histórias...(2004)
O bom desempenho do seriado se refletiu no Band Kids, fazendo com que as animações chegassem aos 3 pontos de audiência e ultrapassassem o Bom Dia & Companhia alguns dias. Em 2011 volta à grade do programa Os Cavaleiros do Zodíaco após pedidos do público, além da estreia de diversas temporadas de Power Rangers.Em 2012 passam a ser exibidos novos desenhos e seriados da Nickelodeon, como Victorious e True Jackson VP, além de Dragon Ball GT e Dragon Ball Kai. Até 2013 o programa passou a transmitir em maior parte seriados da Nickelodeon como Kenan e Kel, iCarly e Supah Ninjas, no mesmo ano ocorreram estreias de desenhos como Transformers: Prime e Tartarugas Ninja.Em 2014, com o fim da programação infantil na Rede Globo, o Band Kids começa a apresentar Os Padrinhos Mágicos, ficando no ar até o final daquele ano, quando foi substituído pela exibição dos seriados de forma independente.
9-Floribella (2005-2006)

Muito antes do SBT sequer sonhar em produzir novelas infantis, a Band já inovava com Floribella, a novelinha infantil protagonizada por Juliana Silveira ficou no ar por dois anos, teve cerca de 344 capítulos, licenciou vários produtos que foram um fenômeno em vendas como: CDs, Bonecas, Calçados, álbuns de figurinha entre outros, até hoje as músicas da novela tem milhões de visualizações no youtube e nas plataformas digitais e sempre que sua protagonista relembra a novela a internet pira.
Assinar:
Postagens (Atom)